1 dia em São Paulo – o que fazer?

Publicado por

São Paulo entrou no roteiro por que compramos pacote para Foz do Iguaçú partindo de Congonhas. Decidimos ir um dia antes para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, mas depois pretendo voltar para conhecer a parte gastronômica.

PERÍODO DA VIAGEM: 24 à 25 de agosto de 2017.

 

1º dia – CITY TOUR – Beco do Batman, Mercadão de São Paulo, 25 de março, Praça da Sé, Catedral da Sé e Bairro da Liberdade:

Chegamos ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek – Brasília (BSB) atrasadas e não poderíamos mais despachar nossas bagagens da maneira convencional no voo das 08:00 da manhã. Foi aí que nos deram duas opções: comprar outra passagem ou despachar por cargas. Fomos até a loja da LATAM no aeroporto, pesquisamos pelo próximo voo, mas as passagens estavam quase R$2.000 para Congonhas, foi então que desistimos dessa possibilidade e resolvemos despachar por cargas. As duas malas ficaram R$240 e poderíamos pegar a noite no Terminal de Cargas de Congonhas. Corremos para o embarque sem malas e conseguimos entrar na aeronave no último minuto.

Chegamos a São Paulo às 09:45 no Aeroporto de São Paulo-Congonhas (CGH), pegamos um uber o fomos direto para o nosso hotel, o Golden Tulip Paulista Plaza. Fizemos o check in e pedimos outro uber. Nosso destino agora era o famoso Beco do Batman, na Vila Madalena.

DCIM134GOPRO
Beco do Batman
IMG_2041
Beco do Batman

Ao contrário do que eu pensava, o Beco é muito pequeno. Meia hora basta para tirar fotos. Andando mais para cima da rua onde ele se encontra, tem outro grafite do Kobra e ao lado uma escadaria toda pintada também. Aquela região tem muitos grafites espalhados. É só procurar direitinho.

IMG_1229
Vila Madalena
IMG_1108
Escadaria na Vila Madalena

Almoçamos na Vila Madalena mesmo e depois seguimos para conhecer o Mercadão Municipal. Arrependi de não ter ido almoçar no Mercadão, mas demos muitas voltas e comemos muitas frutas caminhando por lá.

IMG_1120
Mercadão de São Paulo

Precisarei voltar para provar o sanduíche de mortadela, que é tão famoso. Antes da saída, existe uma loja a esquerda que vende souvenir. Na verdade, única que vi e os imãs são lindos para quem gosta de colecionar.

IMG_1127
Mercadão de São Paulo

Saindo do Mercadão, fomos para a Rua 25 de março. Em meio a todo aquele caos, consegui fazer o que precisava, que era trocar a minha película de vidro e a capinha do celular. Mas quem vai alí não consegue comprar só isso. Acabei comprando o que nem estava precisando. hahaha

CORRETA
Praça da Sé – Catedral da Sé

Da Rua 25 de março fomos para a Praça da Sé, local onde se encontra o Marco Zero da cidade de São Paulo. Lá também se localiza a Catedral da Sé, com toda sua beleza e imponência.

IMG_1195
Praça da Sé – Marco Zero
DCIM134GOPRO
Catedral da Sé

 

IMG_1188
Catedral da Sé – teto

Apesar de ouvir tantos relatos de que a Praça da Sé é perigosa, não tivemos problema algum. Tiramos muitas fotos, mas sempre tomando cuidado e deu tudo certo.

IMG_1179
Praça da Sé

Saindo da Praça da Sé, seguimos para o Bairro da Liberdade, conhecido bairro paulista habitado por muitos imigrantes japoneses. Andamos e tiramos algumas fotos.

IMG_1201
Bairro da Liberdade
IMG_1199
Bairro da Liberdade – Bradesco
IMG_2061
Print do meu snapchat – Jornal do Bairro da Liberdade

Já estava anoitecendo e tínhamos que voltar ao Aeroporto de Congonhas para buscar as nossas malas. Pedimos um uber e fomos até a LATAM Cargo. Pegamos nossas malas rapidamente e regressamos ao hotel. Jantamos no Restaurante All Seasons, que fica no hotel mesmo.

 

2º dia – IDA PARA FOZ DO IGUAÇÚ:

Acordamos bem cedo, tomamos café, fizemos o check out e por volta das 08:00 da manhã fomos para o Aeroporto de São Paulo-Congonhas (CGH) pegar o voo com destino ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçú (IGU).

POST >> Quer saber como foi minha viagem para Foz do Iguaçú? Clique aqui!

14368797_1474081935942168_1776516802124943946_n
Foz do Iguaçú – Cataratas do Iguaçú

Quer conferir todos os posts de destinos nacionais do Blog? Clique aqui!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.