São Paulo entrou no roteiro por que compramos pacote para Foz do Iguaçú partindo de Congonhas. Decidimos ir um dia antes para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, mas depois pretendo voltar para conhecer a parte gastronômica.
PERÍODO DA VIAGEM: 24 à 25 de agosto de 2017.
.
1º dia – CITY TOUR – Beco do Batman, Mercadão de São Paulo, 25 de março, Praça da Sé, Catedral da Sé e Bairro da Liberdade:
Chegamos ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek – Brasília (BSB) atrasadas e não poderíamos mais despachar nossas bagagens da maneira convencional no voo das 08:00 da manhã. Foi aí que nos deram duas opções: comprar outra passagem ou despachar por cargas. Fomos até a loja da LATAM no aeroporto, pesquisamos pelo próximo voo, mas as passagens estavam quase R$2.000 para Congonhas, foi então que desistimos dessa possibilidade e resolvemos despachar por cargas. As duas malas ficaram R$240 e poderíamos pegar a noite no Terminal de Cargas de Congonhas. Corremos para o embarque sem malas e conseguimos entrar na aeronave no último minuto.
Chegamos a São Paulo às 09:45 no Aeroporto de São Paulo-Congonhas (CGH), pegamos um uber o fomos direto para o nosso hotel, o Golden Tulip Paulista Plaza. Fizemos o check in e pedimos outro uber. Nosso destino agora era o famoso Beco do Batman, na Vila Madalena.


Ao contrário do que eu pensava, o Beco é muito pequeno. Meia hora basta para tirar fotos. Andando mais para cima da rua onde ele se encontra, tem outro grafite do Kobra e ao lado uma escadaria toda pintada também. Aquela região tem muitos grafites espalhados. É só procurar direitinho.


Almoçamos na Vila Madalena mesmo e depois seguimos para conhecer o Mercadão Municipal. Arrependi de não ter ido almoçar no Mercadão, mas demos muitas voltas e comemos muitas frutas caminhando por lá.

Precisarei voltar para provar o sanduíche de mortadela, que é tão famoso. Antes da saída, existe uma loja a esquerda que vende souvenir. Na verdade, única que vi e os imãs são lindos para quem gosta de colecionar.

Saindo do Mercadão, fomos para a Rua 25 de março. Em meio a todo aquele caos, consegui fazer o que precisava, que era trocar a minha película de vidro e a capinha do celular. Mas quem vai alí não consegue comprar só isso. Acabei comprando o que nem estava precisando. hahaha

Da Rua 25 de março fomos para a Praça da Sé, local onde se encontra o Marco Zero da cidade de São Paulo. Lá também se localiza a Catedral da Sé, com toda sua beleza e imponência.



Apesar de ouvir tantos relatos de que a Praça da Sé é perigosa, não tivemos problema algum. Tiramos muitas fotos, mas sempre tomando cuidado e deu tudo certo.

Saindo da Praça da Sé, seguimos para o Bairro da Liberdade, conhecido bairro paulista habitado por muitos imigrantes japoneses. Andamos e tiramos algumas fotos.



Já estava anoitecendo e tínhamos que voltar ao Aeroporto de Congonhas para buscar as nossas malas. Pedimos um uber e fomos até a LATAM Cargo. Pegamos nossas malas rapidamente e regressamos ao hotel. Jantamos no Restaurante All Seasons, que fica no hotel mesmo.
Se você é um apaixonado por São Paulo, como eu, deixo aqui um site que descobri com diversas opções de apartamentos muito bacanas para compra e venda na Terra da Garoa. Vale a pena conferir! Apartamentos lindos e de muito bom gosto!
.
2º dia – IDA PARA FOZ DO IGUAÇÚ:
Acordamos bem cedo, tomamos café, fizemos o check out e por volta das 08:00 da manhã fomos para o Aeroporto de São Paulo-Congonhas (CGH) pegar o voo com destino ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçú (IGU).
POST >> Quer saber como foi minha viagem para Foz do Iguaçú? Clique aqui!

Quer conferir todos os posts de destinos nacionais do Blog? Clique aqui!
.
O post contém um link sobre compra e venda de apartamentos patrocinado pela Loft.
Um comentário