Faz muito tempo que estive em Maragogi pela primeira (2011) e pela segunda vez (2014), mas jamais poderia deixar de publicar um relato meu aqui no Blog sobre um dos lugares mais lindos que conheci em toda a minha vida.
Como chegar:
As duas melhores opções de voo para chegar em Maragogi são:
– Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes (REC) – fica a 123 km de Maragogi e a viagem dura cerca de 2:00.
– Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares (MCZ) – fica a 140 km de Maragogi e a viagem dura cerca de 2:00.
Transporte:
– Transfers com destino a Maragogi: podem ser agendados por diversas agências.
– Aluguel de carro (a opção que mais gostei): dá para fazer todo o litoral de Recife à Maceió ou de Maceió à Recife. É um trajeto incrível!
Hospedagem:
Estive em Maragogi por duas vezes:
1ª vez (2011) – estava hospedada em Maceió e fiz um bate e volta para conhecer Maragogi e Porto de Galinhas.
2ª vez (2014) – fiquei hospedada na praia principal de Maragogi (mesma praia do Salinas de Maragogi), na casa de um amigo por 4 dias, onde consegui conhecer os arredores com mais calma. Mas devo adiantar que a cidade não tem boa estrutura para receber turistas e deixa a desejar em diversos aspectos.

O que fazer?
Maragogi não é uma cidade grande, mas tem uma localização privilegiada, estando perto de duas capitais, diversas praias lindas e desejadas por nós brasileiros.
Minha dica é: ocupar bastante o dia, para descansar a noite, pois, não tem muitas opções de diversão na cidade.
Abaixo, listarei algumas opções de passeio para você se planejar…
– PRAIA DE MARAGOGI:

A praia central da cidade, que também leva seu nome, é onde está o resort Salinas de Maragogi, que por sinal, é uma ótima opção de hospedagem, oferecendo o serviço all inclusive.
Foi dessa praia que também assisti um dos nasceres do sol mais incríveis da minha vida!

– GALÉS (PISCINAS NATURAIS):

O passeio para as Galés saiu da Praia de Maragogi as duas vezes. Esse passeio deve acontecer bem no início da manhã, quando a maré ainda está baixa.

Caminhamos cerca de 1 km mar a dentro até embarcarmos nos barcos que nos levam até as Galés. O trajeto de cerca de 4 km dura pouco menos de 1 hora.

Observem a tonalidade e a transparência da água na região das Galés…

Existe opção de mergulho com cilindro para conhecer mais afundo (literalmente) ou somente snorkeling para apreciar por alto a beleza da vida marinha do lugar.

O mergulhou durou cerca de 1 hora e custou R$80 por pessoa. A profundidade chega a 7 metros e sempre tem um instrutor junto durante todo o percurso.

– PRAIA DE ANTUNES:
A praia queridinha dos blogueiros de viagem, foi “descoberta” não faz muito tempo e já faz bastante sucesso. Também pudera, tem uma beleza de tirar o fôlego.
Quando estive lá em 2014, ela ainda nem era conhecida por esse nome. As única fotos que achei desse dia, mostram bem uma tendência da época, o filtro HDR do Camera+. haha

Me deu um certo arrependimento de não ter passado um dia inteiro para conhecer melhor. Só estive lá de passagem mesmo!
PASSEIOS (BATE E VOLTA) SAINDO DE MARAGOGI:
– MACEIÓ
– PRAIA DOS CARNEIROS – TAMANDARÉ
Gostaria de dizer que quando estive nesses lugares, eu ainda nem imaginava ter um Blog de viagens e que se porventura, as fotos não estiverem com a qualidade de sempre, me desculpem.
Esse post é somente para dar algumas dicas de lugares legais para conhecer em Maragogi, essa maravilha da natureza.
Quer conferir todos os posts de destinos nacionais do Blog? Clique aqui!