Saímos bem cedo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek – Brasília (BSB) em um voo da cia aérea Azul com destino ao Aeroporto Eurico de Aguiar Salles – Vitória (VIX). Fizemos uma conexão rápida no Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Belo Horizonte-Confins (CNF) e depois seguimos direto para a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo.
O voo foi rápido e tranquilo! Ao desembarcar em Vitória, um taxista já estava a nossa espera para nos levar até Guarapari…
PERÍODO DA VIAGEM: 22 à 28 de outubro de 2013 – primavera.
A viagem de Vitória à Guarapari tem cerca 63 km e o trajeto dura 1:15. Ficamos hospedados em um apartamento na Praia das Virtudes.
Como essa viagem à Guarapari foi para descansar, vou listar abaixo quais praias e lugares conhecemos nos dias que estivemos por lá, colocando tudo por tópicos:
VITÓRIA e VILA VELHA:
Saindo de Guarapari dá para fazer um bate e volta para conhecer Vitória e Vila Velha, principais cidades do estado. Eu achei a visita super válida e contei tudo em um post completo. Se quiser conferir, clique aqui!
PRAIA DOS NAMORADOS:

A Praia dos Namorados foi a praia que passamos mais dias, pois, ficava a menos de 5 minutos caminhando do nosso apartamento. As barracas tem caipiroskas de frutas, diversas marcas de cerveja e comidas típicas deliciosas, o que era suficiente para quem só queria curtir o mar, comer e beber. A praia é pequena e só tem duas barracas que ficam disputando a preferência dos clientes.
Foi lá que experimentei o famoso peroá. Peixe frito com uma variedade enorme de acompanhamentos: banana da terra frita, mandioca frita, batata frita, camarão frito, cebola frita, alface, vinagrete e arroz.

É uma bomba calórica? Com certeza é! Mas é tão gostoso, que disso a gente nem precisa lembrar quando está comendo! haha
PRAIA DAS CASTANHEIRAS:

A Praia das Castanheiras é uma das mais conhecidas de Guarapari.
Cheia de formações rochosas, possui uma variedade grande de restaurantes e barzinhos para passar o dia.

PRAIA DAS VIRTUDES:

A Praia das Virtudes é a menor praia do Brasil, possui uma extensão de somente 30 metros. Areia branquinha e mar tranquilo, é um ótimo lugar para quem está procurando paz! Mas o que preciso acrescentar mesmo a essa parte do relato, é que o nascer do sol nesse lugar é tão incrível, que tirei fotos de diversos ângulos para deixar registrado.




PRAIA DO MORRO:

A Praia do Morro com 3 km de extensão, é a maior e mais desenvolvida praia de Guarapari. Margeada por grandes e importantes prédios da cidade, dá um contraste muito interessante.

PASSEIO DE TRENZINHO:
Estávamos indo para o mercado comprar algumas coisas e vimos o trenzinho passando. Claro que não pensamos nem duas vezes e pulamos nele.

O passeio custou R$5 e durou cerca de 1 hora, passando pelos principais pontos de Guarapari e ainda tirei foto com o Cebolinha. haha

PASSEIO DE BARCO POR GUARAPARI:
O passeio sai do Cais de centro de Guarapari, passa pelo Canal da cidade, segue pela Praia do Morro e vai até a Praia de Setiba.
Existem paradas para banho e a navegação é bem tranquila. Dá para levar algo para beber e aproveitar o dia.
O horário ideal para começar o passeio é perto das 16:30, porque assim dá para curtir a vista durante o dia e também o pôr do sol, quando estiver finalizando o passeio.
O passeio durou quase 2 horas e custou R$50 por pessoa. Foi um programa sensacional! Terminamos o dia jantando no Beco da Fome, um beco que possui diversos tipos de restaurantes, no centro de Guarapari. Tem várias pizzarias, restaurante árabe, restaurante japonês, churrascarias, enfim, tem muitas opções.
Ah, antes de concluir, preciso avisá-los! Vão malhar muita panturrilha viu! haha
Me disseram que as ladeiras de Guarapari existem para compensar a comilança das férias… acho que é mesmo! haha

Espero que esse relato ajude vocês quando estiverem se programando para conhecer Guarapari. A cidade me surpreendeu muito! No verão ela é animadíssima!
Quer conferir todos os posts de destinos nacionais do Blog? Clique aqui!