Conhecendo Pisa em poucas horas – Itália

Publicado por

Saímos de Florença no trem das 08:28 da cia italiana TRENITALIA que pegamos na Stazione Firenze Santa Maria Novella. O trem era direto para Pisa, paguei €8,40 pelo trecho e a viagem durou exatamente 1 hora. O tempo passou super rápido com toda aquela paisagem linda vista pela janela do trem. Viajamos com malas pela Itália e foi muito tranquilo. Só fiquem atentos aos horários, pois, o horário do trem é muito pontual.

MOEDA:  euro.

IDIOMA: italiano.

DIA DA VIAGEM: 30 de outubro de 2017 – outono.

INTERNET: chip da @easysim4u. Único que pega em mais de 140 países e já chega ao seu destino conectado com internet 4G.

POST >> Nessa Eurotrip passamos por algumas cidades italianas. Confira abaixo o que conhecemos em cada uma delas:

| MILÃO | VERONA | VENEZA | FLORENÇA | ROMA |

CITY TOUR – Piazza del Duomo: Catedral, Batistério e Torre de Pisa.

Chegamos a Pisa às 09:28 da manhã. Descemos na Stazione Pisa Centrale, que está a aproximadamente 30 minutos a pé da Torre de Pisa.

Stazione Pisa Centrale

Dessa vez, nossas bagagens ficaram no locker da estação, pois, na volta partiríamos diretamente para Roma. Para quem quer fazer o mesmo, o locker funciona da seguinte maneira: €5 para deixar cada mala. Funcionamento: 7:00 às 21:00 e pode ficar o dia todo se quiser, dentro desse horário.

Locker – Stazione Pisa Centrale

Deixamos as malas e fomos tomar café da manhã na padaria que fica de fora da estação,  a direita da saída da estação. Vale a pena ir bem cedo para Pisa, assim você chega antes das excursões e consegue fotos sem tanta gente. Depois das 10:30 / 11:00 a cidade vira um verdadeiro formigueiro.

Após o café da manhã seguimos caminhando até a Piazza del Duomo, também conhecida como Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres), onde estão os principais pontos turísticos da cidade. O caminho até lá foi bem agradável, pois, estava fazendo um pouco de frio e com a caminhada o clima ficou equilibrado. Passamos pelo Rio Arno, que corta as cidades de Florença e Pisa. Atravessamos pela Ponte Solferino e seguimos até a Torre de Pisa, que em italiano é chamada de Torre Pendente.

Rio Arno – Ponte Solferino

Chegamos a Piazza del Duomo, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1987, e ainda estava relativamente vazia. Aproveitamos para tirar todas as fotos possíveis sem pessoas aparecendo. Depois das fotos fui caminhar para conhecer de pertinho os lugares.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é jspae1110.jpg

Primeira parada foi em frente a Torre de Pisa, a torre que é famosa por sua inclinação. Sua construção iniciou-se em 1174 e passou por diversas restaurações e reparos, mas hoje, não corre risco algum de tombar. Inclusive, tem visitação até o topo. A torre mede 58 metros de altura e se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO. Para subir você tem que desembolsar a salgada quantia de €18 e funciona de 10:00 às 18:00, mas é fechada para visitação às segundas-feiras.

Torre de Pisa

As fotos criativas são a melhor recordação para quem visita Pisa. Dá para tirar cada uma mais engraçada que a outra. Na foto abaixo, comprei a casquinha de sorvete lá mesmo e paguei €0,50 por ela. A foto ficou show e valeu a pena o trabalho que deu!

Outras fotos segurando a Torre com os pés e com as mãos também são bem comuns. Quem não gosta de pagar mico, não serve para ser turista de verdade em Pisa! hahaha

Além da Torre, na Piazza del Duomo também está a Duomo di Pisa (Catedral de Pisa), que é a sede da Arquidiocese de Pisa e o maior exemplo do estilo romântico toscano. Foi construída entre os anos de 1063 e 1092, é Patrimônio Mundial da UNESCO e estava em reforma em outubro de 2017, por isso não entrei.

Catedral e Torre de Pisa

O Batistério de Pisa é outro edifício que compõe a Piazza del Duomo. Sua construção foi iniciada em 1152, sendo dedicada à São João Batista. Desde 1987 é Patrimônio Mundial da UNESCO, assim como todos os edifícios que compõe o complexo em Pisa.

DCIM187GOPRO
Batistério e Catedral de Pisa

Após as muitas fotos que tiramos, fomos almoçar. Acho que ficamos mais tempo no restaurante, do que tirando fotos. hahaha

Logo em seguida voltamos para a Estação, pegamos nossas malas e seguimos para o local de onde partiria o ônibus que nos levaria para Roma, a Cidade Eterna.

POST >> Quer saber como foi nossa passagem por Roma? Clique aqui!