Reflexão sobre as frustrações da pandemia

Publicado por

Em 2020 estávamos esperando 2021 como se não houvesse amanhã! Talvez porque pensamos que a tão esperada vacina chegaria, mas agora em março de 2021, estamos piores que em março do ano passado.

A vacina de fato chegou, muitos países já imunizaram grande parte da sua população, mas no Brasil, tudo isso está bem diferente. Cerca de 3% da população está vacinada com a 1ª dose, mas o índice de contaminados vem crescendo a cada dia. Muitas cidades decretaram estado de calamidade, estão em lockdown e somente com serviços essenciais funcionando. Será um déjà vu?

Uma compra de R$100 no mercado, não dá praticamente nada! Dólar, euro, gasolina, tudo nas alturas. Falando em dólar e euro, e as viagens? Quantas viagens você adiou ou cancelou nesse período?

Ano passado, na black friday, aproveitando os preços baixos comprei todas as passagens de viagens que queria fazer esse ano. Entrei 2021 cheia de ansiedade e de animação! Quando comprei as passagens, imaginei um cenário muito melhor do que estava naquela época. Pensei: nesse período boa parte da população já vai estar vacinada, vai ser muito melhor para viajar. Ledo engano, porque com esse governo federal, não dá para fazer planos, muito menos ter grandes esperanças.

Tenho uma viagem marcada agora para a segunda semana de março, mas tive que adiar! Ia a Bahia com a minha família para descansar uns dias no Vila Galé Marés e depois conhecer Salvador. Tudo por lá em lockdown, picos altíssimos de contaminação! Só para piorar, um conhecido que estava lá também com a família, voltou para casa com TODOS contaminados e hoje ele se encontra na UTI, e só conseguiu a vaga, porque um outro morreu e deixou o lugar livre. Aqui em Formosa estamos com 100% dos leitos ocupados, 100% dos respiradores ocupados e acabamos de decretar estado de calamidade na saúde! Se alguém precisar de 1 leito ou de 1 respirador, vai ter que esperar alguém melhorar ou alguém morrer! A que ponto chegamos? 😦

Também resolvi adiar uma viagem que faria no mês que vem para Curitiba. Por lá, o cenário está um caos!

E como lidar com todas essas frustrações?

Não sei vocês, mas viajar é o que me mantém no eixo, é o que me faz descansar a mente. Sem as viagens, com certeza, tudo se torna mais difícil. Muitos que me acompanham por aqui, também tem as viagens ocupando esse papel. Não está sendo fácil ficar em casa por quase 1 ano sem desbravar uma nova cultura, sem conhecer um novo lugar ou até mesmo, sem colocar os pés no mar.

Meu refúgio tem sido o trabalho, mas agora em lockdown novamente, parece que voltamos a estaca zero e ficar em casa é só o que resta até sermos vacinados. Eu só me pergunto até quando tudo isso?

Só quero mesmo que tudo isso passe logo! Precisamos voltar a sonhar!

.

Deixe aqui nos comentários como vocês estão lidando com as frustrações causadas pela pandemia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.