Festuris Gramado 2022: eu fui! eu tava!

Publicado por

Cá estou eu na minha terceira feira de turismo em 2022 e encerrando o ano com chave de ouro na Festuris Gramado.

Participei da Festuris a convite da Goiás Turismo, que é a Agência Estadual de Turismo de Goiás, a autarquia que ocupa o lugar de uma Secretaria de Estado. A Goiás Turismo me convidou através do Fórum da Região Turística de Águas e Cavernas do Cerrado, onde estou como Secretária do Fórum e também como Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Formosa-GO.

O Festival de Turismo de Gramado, mais conhecido como Festuris Gramado nasceu há mais de três décadas com a missão de conectar marcas, destinos e pessoas para contribuir no desenvolvimento do turismo nacional. Reúne profissionais do Brasil e de outros países para divulgar destinos e produtos turísticos, discutir as últimas tendências do mercado e os rumos da atividade turística, intercambiar conhecimentos e encontrar oportunidades de negócio. A feira é dividida em diferentes temáticas para melhor atender os profissionais e visitantes, que vão encontrar ofertas específicas de Tecnologia para o Turismo, Turismo de Saúde, Turismo Religioso e Exotérico, Turismo Cultural, Ecoturismo e Turismo Rural, Turismo GLS, entre outros.

Considerada a maior feira de turismo e viagens do Brasil, é organizada por Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, a empresa que realiza os maiores eventos da cidade de Gramado. Esta edição aconteceu no Serra Park de 03 a 06 de novembro de 2022 e reuniu mais de 12.500 participantes, mais de 20.000 reuniões de negócios, mais de 2.700 marcas, 600 jornalistas e influenciadores, mais de 90 horas de conteúdo e mais de 40 destinos internacionais divulgando seus destinos (dados retirados do site oficial da Festuris).

Teve a presença de diversas lideranças do turismo nacional, bem como o Presidente do FORNATUR (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) – Fabrício Amaral (também Presidente da Goiás Turismo), a Presidente da ANSEDITUR (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo) – Vanessa Leal (também Secretária de Turismo de Pirenópolis – GO), diversos secretários e secretárias estaduais e municipais de turismo de todo o país, operadoras de turismo, agências, guias de turismo, atrativos turísticos e influenciadores. Um cenário incrível para novos negócios!

Mais uma vez o estande da Goiás Turismo esbanjou charme e foi um dos mais animados de toda a feira. O goiano sabe trazer a alegria por onde passa né? Olha só como ficou lindo!

Em 2 dias intensos de feira reencontrei amigos influenciadores e gestores de turismo, fechamos negócios com operadoras para trazer fomento de turismo para a região. Foi incrível!

Obrigada Goiás Turismo por proporcionar esses momentos para o trade turístico goiano. Vocês são tops!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.